segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia dos Pais


Nosso Dia dos Pais foi uma delícia! Família reunida em volta da mesa, criança correndo, eu pilotando o fogão na casa da minha mãe, D. Mimi, nossa visita especial, se sentindo em casa, os planos para o bebê do Mauricio e da Patricia, cd de samba, Drinha fazendo palhaçada... Coisa boa, né? Eu tenho uma família com gente muito louca e muito linda! Eu sei que tiraram algumas fotos, mas até agora ninguém me mandou nada! Vamos aguardar...!

O que eu fiz de almoço? Um caldeirãããããão de strogonoff de frango, servido com um arrozinho branco e muita batata palha! Bem, devo citar que D. Mimi, minha tia Vilma e a Patricia ( enjoando até com o vento por causa da gravidez!) não podiam consumir creme de leite. Por isso eu fiz para elas ( mas todo mundo atacou!) uma lasanha de frango! Sou quase uma Tia Nastácia, pensam o quê? Huahuauahua...

Vou passar minha receita de strogonoff, tirada do site Tudo Gostoso ( http://tudogostoso.uol.com.br/ ). Eu já havia feito uma vez numa quantidade enorme no meu aniversário e deve ter ficado bom, pois o pessoal almoçou, foi embora e voltou para jantar!

Segue a receita:

Tempo de Preparo: 1:00h Rendimento: 10 porções

INGREDIENTES:

  • 3 peitos de frango cortados em cubinhos ( ah, eu peço para cortar em filés e pico em cubinhos em casa!)

  • 1 dente de alho picado ( hummmmmm...Adoro alho!)

  • Sal e pimenta a gosto

  • 1 cebola picada

  • 2 colheres de sopa de maionese ( acreditem! fica bom!)

  • 1 colher de manteiga

  • 1/2 copo de catchup

  • 1/3 copo de mostarda ( não discute!)

  • 1 copo de cogumelos

  • 1 copo de creme de leite *

  • Batata palha

    MODO DE PREPARO:
    Misture o frango com alho, maionese, sal e pimenta.
    Numa panela, aqueça a manteiga e adicione a cebola.
    Deixe dourar e acrescente o frango até dourar também.
    Adicione os cogumelos, o catchup e a mostarda.
    Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite e desligue o fogo.
    Sirva com arroz branco e batata palha.

* algumas pessoas não sabem, mas existe em mercados atacadistas uma caixinha semelhante à do leite longa vida, cujo conteúdo é chamado creme culinário. Ele é nada mais, nada menos que o famoso creme de leite em embalagem de 1kg e serve para receitas que exigem grande quantidade de creme de leite, ok?


Beijozzzzzzz...

Um comentário:

Li de Oliveira disse...

Opaaaa. Adoooouuurroooo essa conversa !!! rsrs Cozinhar é uma das maiores felicidades da minha vida. Eu tb sou uma Tia Anastacia. Tenho fotos e pessoas que comprovam rss (Da uma olhada lá no meu album do Orkut "Meus Dotes"). Sua receita de strogonoff é quaseee igual a minha, e a mostarda não pode faltar mesmo! rs Beijosss.