sábado, 23 de agosto de 2008

Aproveitando o repentino frio

Bem, vou estou tentando me virar nesse período da greve do Photoshop...
Enquanto não resolver esse problema vou quebrar o galho para não deixar vocês na mão e não ter crises de abstinência de postar algumas coisinhas, pois descobri que esse negócio de blog é um vício!!!
E eu tinha selecionado umas receitas de cachecóis tão fáceis e rápidas para fazer e terminar a tempo de usar ainda nesse fim-de-semana... Estou frustrada! Mas não há de ser nada! Minha vingança contra o Photoshop será maligna!!!
Já que esfriou vou animar a galera que curte e trabalha no tear de tricô!
Vamos falar a verdade: é ou não é uma delícia trabalhar nesse tear? Tudo bem que ele é um pouco complicado para transportar como eu faço com o crochê, por exemplo, mas é rápido e dá para produzir peças lindas!


Este foi meu primeiro cachecol feito no tear. Usei lã Família e trabalhei com o ponto mais básico que tem, na abertura dois do tear ( não conhecia e fiquei com medo de ficar com a trama muito fechada e depois não aguentar usar a peça de tão quente!Eh, eh, eh...)

Eis o detalhe da trama

E sabem quem me ensinou a trabalhar no tear? Meus alunos! A professora de Artes havia ensinado à classe a trabalhar no tear e tanto meninos quanto meninas tinham que elaborar uma peça no instrumento. Como sou muito da curiosa, pedi e eles me ensinaram! Passei na loja que eles mesmos me indicaram, comprei um tear, lã, agulha de sacaria e em apenas um dia terminei o cachecol!

Eu o fiz largo, usando os 25 pregos do tear e beeeeeem comprido como deu para ver! E confesso que é o cachecol mais simples e mais gostoso que eu tenho, viu?

Mesmo quem não tem habilidades para trabalhos manuais pode se arriscar que não tem erro!

Beijinhozzzz...

Um comentário:

Crochê ParaTodas disse...

Amiga adorei o cachecol,ainda não to boa no tear mas eu ainda chego lá.kkkk Beijo