terça-feira, 22 de julho de 2008

Textos que traduzem sentimentos...

Meu fim de semana foi uma delícia, mas mesmo assim não pude me poupar de acontecimentos extremamente desagradáveis e que me deixaram um tanto triste. Recebi esse texto na reunião da escola hoje e resolvi compartilhar com vocês. O título é " Tempo que Foge" e o autor é Ricardo Gondim:

" Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicentemente, mas percebendo que sobraram poucas, rói o caroço as que restam.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabeleçam prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de 'confrontação', onde 'tiramos fatos à limpo'. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral.

Lembrei-me agora de Mário de andrade que afirmou: 'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.

Sem muitas jabuticabas na bacia quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a 'última hora'; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja andar humildemente com Deus.

Caminhar perto delas nunca será perda de tempo."
É...Infelizmente sou obrigada a aceitar que vivemos num mundo onde o respeito é algo fora de moda. Mas ainda acredito que se cada um fizer a sua parte e o diálogo for a única arma a ser utilizada, muitas situações e sentimentos podem ser evitados!

Nenhum comentário: