quarta-feira, 19 de novembro de 2008

De rabo de rato!!!

Quando eu era pequena ( acho que uns 5, 6 anos...), minha mãe me ensinou a fazer rabo de rato em carretel de linha, aqueles antigos, de madeira.

Lembro de ficar horas fazendo aquilo, trançando as lãs através dos pregos e achando engraçado e misterioso ver o cordãozinho- o rabinho de rato- saindo pelo parte de baixo do carretel. Mas não me lembro de ter emendado para confeccionar algo...

Há uns 4 anos atrás, andando na 25 de março, não é que achei um objeto para fazer rabo de rato? É que não fazem mais carretéis em madeira.

Comprei um e pedi para minha mãe lembrar como fazia e me ensinar novamente. Desde então, durante um tempo, pegava todos os restinhos de lã e fazia um pouquinho do rabo de rato... Até agora não emendei ainda, mais qualquer hora vou tentar fazer algo!

E não é que outro dia, passeando na net, encontrei essa peça feita em rabo de rato? Mas o engraçado é que é crochê(!). Sim, existe o rabo de rato feito em crochê... Mas vou aproveitar para usar o que tenho feito!

E na receita eles ensinam como emendar!!!!

Preciso mostrar pra minha mãe!!!

Beijozzzzz...

9 comentários:

crisferr disse...

Adorei suas criações. Onde eu compro uma maquina de fazer rabo de rato com manivela?

katiahagge disse...

LINDA IDEIA.....ONDE POSSO ADQUIRIR ESTA MAQUINA? nunca tinha visto........manda o nome e esdereço para poder comprar....beijos

Unknown disse...

Olá, adorei a idéia. Onde encontro essa máquina? parece mto pratica.
Bjs
mendesnario@hotmail.com

Unknown disse...

Oi, Amei sua criatividade. poderia me dzer o nome da peça e onde posso encontrar para comprá-la? ficarei muito feliz de poder possuir uma. aguardo resposta.
obrigada
Eunice

Flores do Sol disse...

Ola querida adorei seu blog,muito lindo seu trabalho, parabens..queria saber o endereço desta maquina poderia me mandar pelo meu e-mail .. beijosss . neli.bruno@bol.com.br

Sarah A. disse...

Menina, que máquina maravilhosa!!! Onde vc adquiriu, gostaria de compara uma tb. Meu e-mail é sabtoledo@gmail.com
Te agradeço desde já pela informação.
Bjus
Sarah Augusta

adyloira disse...

OLÁ LUTTY....
A SUA HISTORIA DO RABO DE RATO É IGUAL A NOSSA, CONTO PRA FILHOS E NETOS E ELES AS VEZES NEM QUEREM ACREDITAR.RSRS
POIS CARRETEL NÃO EXISTE MAIS DE MADEIRA. FAÇO TRICO DE DEDO QUE PARECE E UMA TRAMA QUE VOU POSTAR NO MEU ORKUT ESTA SEMANA.
GOSTARIA MUITO DE SABER COMO ADQUIRO A MAQUINIHNHA DE FAZER O RABICÓ.
SE QUISER OLHAR NOSSOS ARTESANATOS TAMBEM ESTÃO NO PICASA/adilene mendes
GRATA PELA ATENÇÃO
adilene.mendes@gmail.com
adilene

Unknown disse...

oi adoro tb muitas coisas, e adorei essa maquininha de rabo de gato faço aquele manual mas essa maquina é o máximo,me fale onde encontro,bj

Genina Allevato disse...

Olá, a pergunta que não quer calar é... onde compramos a maquininha????