segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gostosura de Natal!


Natal e Réveillon não tem jeito: a gente come mesmo! Sem dó nem piedade! E quando a família se reúne é a hora em que cada uma quer fazer aquela apresentação anual do aprimoramento de seus dotes culinários através de pratos deliciosos e calóricos de arrepiar! De-lí-cia!!!
Natal na minha família tem que ter doce meu. Um pavê é de praxe, seja de chocolate, de damasco, de pêssego, de abacaxi ou de morango ( invenção minha cuja receita vou parar qualquer hora para redigir, pois sempre faço "a olho"e nunca consigo passar direito para quem me pergunta).
Engraçado, agora me ocorreu que nunca tem panetone na mesa do nosso Natal... Bem, pra mim não faz falta, pois não gosto de panetone mesmo! Já um chocotone a gente pode pensar no caso...
Bom, voltando ao nosso assunto dos dotes culinários, nos dois últimos anos eu tenho apresentado - junto com o pavê, é claro- um delicioso strogonoff de nozes. Fácil de fazer. Nunca sobra. Bom demais! E dá pra aproveitar aquelas nozes que vêm na cesta de Natal e sempre são reduzidas a meros detalhes decorativos da mesa de Natal.
Fica aqui a dica!!! Pode fazer que é sucesso garantido!
Beijozzzzzz...

4 comentários:

Sutana disse...

Vi conhecer seu blog (adoreiii!!!)e agradecer por seguir meu bloguito....bjusss

Unknown disse...

Obrigado pela visita, minha linda... é que tá muito calor e pra comprar tantos vestidos não dá, né? Então comprei os tecidos e aos poucos vou fazendo: já tenho 3 vestidos e uma blusa super leves! Um beijão.

Patty Seibt disse...

Olá Lutty

Obrigada pela visita e elogios ao meu trabalho, é muito bom ler comentários como o seu fiquei bem feliz com ele.

Gostei do seu blog, tem várias ideias legais, Parabens.
Sobre o strogonoffe de nozes já ouvi falar um monte, vou procurar uma receita pra fazer um. Valeu pela dica


bjs
Patty

Lilinha disse...

Lutty!!

Amei seu comentário!!

Divertidissimo!

Obrigada pela visita, volto sempre!

Também sou sua seguidora!

Linda semana pra voce!

BJus.