terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Amamentar é um ato de amor...

Estou amando ser mãe! Agora entendo o verdadeiro significado da expressão "amor incondicional"! Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a Anna de presente!
Mas não consigo controlar minha vontade de inaugurar a sessão "Coisas que ninguém conta"! Afinal, ainda sou A Louca Do Sobrado...
Amamentar é sim um ato de amor, traz inúmeros benefícios à criança, à mãe, etc, etc, etc... Não vamos discutir isso, pois concordo com toda a ciência a respeito do assunto e esse não é definitivamente o X da questão hoje.
O que ninguém conta...é que dói! Dói, gente. Amamentar dói. E dá trabalho. Mas tudo isso é só no início. Muito trabalho. É cansativo. É desgastante. Pra mim foi só no início mesmo, pois dei a sorte de voltar ao hospital onde a Anna nasceu e receber orientações preciosíssimas da médica neonatal de plantão.
Essa médica, aliás, me disse que eu deveria ficar sossegada com essa dificuldade, já que ela, médica neonatal, pessoa experiente, especialista no assunto, teve dificuldades mais sérias, uma vez que o bico do seio dela caiu(!) devido às rachaduras. Isso me acalmou e fez com que eu percebesse que somos todas simples mortais.
Agora me digam:
1) Essas mulheres que vêm com aquelas conversinhas de que os filhos já mamaram logo de cara estão mentindo descaradamente, não? Eu cheguei a essa conclusão...;
2) Se um bebê tem que mamar a cada 3 horas, me digam COMO algumas artistas têm a cara de pau de dizer com a cara beeeeeeeeem descansada na mídia que mesmo com o bebê de poucos meses continuam com a vida profissional normal e que amamentam? Vamos combinar que não dá...
Olha, quero deixar bem claro:estou apenas comentando o que EU ACHO, ok? E não posso deixar de dizer que uma coisa que dizem é verdade: quando eu olho pra minha filha ou quando ela segura o meu dedo com aquelas mãozinhas...Tudo passa!
Sobre a frase clássica "amamentar emagrece" eu falo outro dia... Me aguardem!

Beijozzzzzz...

Um comentário:

Teresa disse...

Olá, que saudades das suas postagens sempre tão engraçadas e bem dispostas!... Ainda bem que voltou.
Mas o que venho mesmo é dar uns enormes PARABÉNS pela linda Anna! Tudo de bom para ela e uma enorme estrelinha da sorte para a acompanhar sempre!
Bjs e bem vinda